Garantia
1º Equipamentos dentro da garantia
Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro, todos os produtos vendidos em estado de novo serão sujeitos a uma garantia de conformidade de 3 anos*, assegurada pelas respetivas marcas. No caso de produto com defeito, deve comunicar o mesmo à Original Binary, que se encarregará da gestão deste processo. Havendo acordo por parte da Original Binary e do cliente, todos os produtos vendidos em estado de usado têm uma garantia de 18 meses** exceto bateiras( 1 ano de garantia ) . Produtos consumíveis, cuja utilização regular importa a sua destruição ou alienação, devido à sua específica natureza poderão, dependendo do fabricante, ter um prazo de garantia de bom funcionamento inferior a 3 anos.
É-de frisar que, esta condição, se aplica só e apenas em artigos adquiridos a partir de 1 de janeiro de 2022. Nos artigos adquiridos em datas anteriores à mencionada, aplicam-se os termos anteriores, disposto no Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, e serão sujeitos a uma garantia de conformidade de 2 anos em artigos novos e 12 meses para artigos usados e recondicionados.
*A garantia dos bens eletrónicos passa a ser de 3 anos, sendo que o terceiro ano recai sobre o consumidor fazer a prova de que a anomalia detetada já exista no momento da entrega do bem, de acordo com o disposto no artigo 13º do Decreto-Lei 84/2021, de 18 de Outubro.
**A garantia dos bens eletrónicos passa a ser de 18 meses, sendo que nos últimos seis meses, recai sobre o consumidor fazer a prova de que a anomalia detetada já exista no momento da entrega do bem, de acordo com o disposto no artigo 12º e 13º do Decreto-Lei 84/2021, de 18 de Outubro.
Condições de Garantia de Usados:
1º Retirar o autocolante, selo de garantia, leva à perda da garantia.
2º Danos físicos ou humidade no equipamento leva à perda da garantia.
3º Para qualquer reclamação é obrigatório apresentar o título de compra.
4º As baterias, pilhas, carregadores, fones, cartões, consumíveis ou software contido nos produtos são oferta da Original Binary, pelo que não estão incluídos no preço, em caso de material de desgaste como o touch ID ou Face id a garantia não cobre.
5º A atualização do equipamento é da inteira responsabilidade do cliente, pelo que quando o atualiza está ciente dos riscos.
6º O cliente, se por algum motivo insatisfatório, quiser devolver o equipamento por anomalia nos primeiros quinze dias não uteis após a compra o valor será devolvido em voucher e tem de ser entregue nas mesmas condições da venda, junto dos respetivos acessórios, caixas e plásticos.
7º Após a compra e no prazo de 7 dias não úteis, se o cliente quiser devolver o equipamento concorda em perder 10% do valor da fatura para custos administrativos, o restante valor será devolvido em voucher para usufruir nas nosssas lojas.
8º PARA SUA SEGURANÇA CONFIRA SEMPRE SE O SEU EQUIPAMENTO TEM O SELO DE GARANTIA.
9º O Cliente se por algum motivo quiser uma bateria nova compatível para o telemóvel num prazo de 7 dias úteis após a compra, a Original Binary fornece essa substituição por 15€.
10º O ponto 8º e o ponto 9º não se aplica a equipamentos ainda com garantia da marca, se pretender saber se o seu equipamento está abrangido por esses pontos solicite a informação junto de um colaborador
Produtos consumíveis, cuja utilização regular importa a sua destruição ou alienação, devido à sua específica natureza poderão, dependendo do fabricante, ter um prazo de garantia de bom funcionamento inferior a 3 anos.
Mesmo que o seu equipamento esteja fora do prazo de garantia de conformidade, a ClickMed disponibiliza um serviço de reparação em condições a acordar, pelo que deverá dirigir-se a uma das nossas lojas.
A garantia do serviço de reparação da ClickMed é de 90 dias, a contar da data de finalização da prestação de serviço. Esta garantia limitada não afecta os direitos legais estabelecidos na legislação nacional, sobre os componentes novos utilizados na reparação.
A garantia das reparações não contempla as seguintes condições:
1. Danos físicos (equipamento partido/danificado/corroído/empenado, etc.);
2. Uso indevido, danos causados por quedas, negligência, fogo, água, perturbações eléctricas, atmosféricas, etc;
3. Danos causados por transporte efetuado pelo Cliente ou terceiros em sua representação;
4. Utilização de opções ou consumíveis não apropriados ao equipamento em questão;
5. Durante este período o equipamento tiver sofrido intervenção técnica, com mão-de-obra e peças alheias aos serviços da ClickMed;
6. A reparação anterior tiver sido efectuada sob pedido e responsabilidade do cliente.
Caso o produto adquirido apresente defeito ou avaria, o cliente deverá comunicar a situação ao Apoio ao Cliente da Original Binary, informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento.
Após a recepção do artigo, nas instalações da Original Binary, este será enviado para o representante da marca e, em caso de ausência de qualquer inconformidade, o artigo será substituído ou reparado. Neste caso, a Original Binary procederá ao envio do artigo para a morada do cliente.
Se a verificação técnica detectar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, humidade, etc.) o cliente será contactado para indicar se pretende que se proceda à reparação do equipamento. Nesse caso a Original Binary fornecerá um orçamento gratuito.
2º Equipamentos fora da garantia
Caso o cliente pretenda a reparação de um equipamento fora de garantia, deverá informar ao Apoio ao Cliente da Original Binary, o equipamento em questão e a sua avaria.
A Original Binary informará o cliente da morada para o qual terá que enviar o equipamento.
Aquando a recepção do equipamento do cliente, os técnicos da Original Binary procederão à análise do mesmo, e sobre a avaria descrita pelo cliente. Por sua vez, o cliente será contactado pela Original Binary informando-o do orçamento para o equipamento.
A reparação só será iniciada após aceitação expressa do orçamento por parte do Cliente.
GARANTIAS DE PRODUTOS
Algumas marcas disponibilizam garantia/suporte direto ao Cliente, nestes casos pode entrar em contacto diretamente com a marca para tratar da garantia do equipamento.
Consulte aqui a lista de contactos diretos de apoio pós-venda.
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Para obter Apoio Técnico HP, contacte um dos seguintes Centros de Assistência:Produtos da GAMA EMPRESARIAL deve contactar o 210 608 062.Produtos da GAMA CONSUMO deve contactar o 210 608 027 |
Contacte o Centro de Assistência a Clientes LENOVO através do telefone 211 227 833 das 9:00 às 18:00 de Segunda a Sexta-feira. *Servidores e linha Think disponível 24/7 |
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Centros de Assistência Técnica para as marcas PIONEER DJ e PIONEER PRO AUDIO:PORTUGAL CONTINENTAL - SERVISET ILHAS - ABRANCO ELECTRONICA |
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Para obter Apoio Pós-venda em qualquer produto SPC, por favor contacte o Centro de Assistência Técnica através do 707 201 553 ou do suportespc@tamet.pt |
Tel.: 707 265 265 | cat@toshiba.pt Linha Suporte Técnico: Tel.: 707 266 266 | suporte@toshiba.pt Centro Assistência Técnica da TOSHIBA Tel.: 214 721 730 |
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Para Suporte Técnico da marca SILVER, contacte o representante em Portugal:Interplay, Lda Rua do açúcar nº76, Armazém 28 1950-009 Lisboa Tel.: 218 620 113 | 218 620 114 | geral@interplay.pt |
Para obter assistência LG deverá contactar a Linha Apoio 808 785 454 (Dias úteis das 9:00 às 18:00) ou através do e-mail no link abaixo. |
21 966 79 44 | geral@clarity.pt |
RMA
Para efetuar o pedido de Repação ou Devolução basta preencher as informações abaixo.
Após a validação e submissão das informações deverá aguardar até ser notificado pela ClickMed. Todos os equipamento enviados sem terem sido notificados serão recusados.
Antes de efetuar um pedido de Reparação / Devolução certifique-se que não tem conta Google ou iCloud associada ao equipamento. Caso seja detectado um equipamento bloqueado terá um custo de 5€ + IVA. Ao enviar um RMA de um equipamento da marca Blackview ou Xiaomi envie juntamente a caixa.
Todos os nossos orçamentos, em reparações não abrangidas pela garantia, têm um custo de 15€ dedutíveis na reparação.
Se tiver alguma questão, contacte-nos através do email geral@clickmed.pt
O prazo de resolução contratual só começa a contar a partir da data de receção e o mesmo pode ser objeto prorrogação de um período adicional em face da complexidade da mesma nos termos do artigo 18 nº3 da lei 84/2021 de 18 de Outubro 2021.































