Garantia

    

1º Equipamentos dentro da garantia

   

Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro, todos os produtos vendidos em estado de novo serão sujeitos a uma garantia de conformidade de 3 anos*, assegurada pelas respetivas marcas. No caso de produto com defeito, deve comunicar o mesmo à Original Binary, que se encarregará da gestão deste processo. Havendo acordo por parte da Original Binary e do cliente, todos os produtos vendidos em estado de usado têm uma garantia de 18 meses**. Produtos consumíveis, cuja utilização regular importa a sua destruição ou alienação, devido à sua específica natureza poderão, dependendo do fabricante, ter um prazo de garantia de bom funcionamento inferior a 3 anos.

É-de frisar que, esta condição, se aplica só e apenas em artigos adquiridos a partir de 1 de janeiro de 2022. Nos artigos adquiridos em datas anteriores à mencionada, aplicam-se os termos anteriores, disposto no Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, e serão sujeitos a uma garantia de conformidade de 2 anos em artigos novos e 12 meses para artigos usados e recondicionados.

*A garantia dos bens eletrónicos passa a ser de 3 anos, sendo que o terceiro ano recai sobre o consumidor fazer a prova de que a anomalia detetada já exista no momento da entrega do bem, de acordo com o disposto no artigo 13º do Decreto-Lei 84/2021, de 18 de Outubro.

**A garantia dos bens eletrónicos passa a ser de 18 meses, sendo que nos últimos seis meses, recai sobre o consumidor fazer a prova de que a anomalia detetada já exista no momento da entrega do bem, de acordo com o disposto no artigo 12º e 13º do Decreto-Lei 84/2021, de 18 de Outubro.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         

Condições de Garantia de Usados:

      

1º Retirar o autocolante, selo de garantia, leva à perda da garantia.

2º Danos físicos ou humidade no equipamento leva à perda da garantia.

3º Para qualquer reclamação é obrigatório apresentar o título de compra.

4º As baterias, pilhas, carregadores, fones, cartões, consumíveis ou software contido nos produtos são oferta da Original Binary, pelo que não estão incluídos no preço, em caso de material de desgaste como o touch ID ou Face id a garantia não cobre.

5º A atualização do equipamento é da inteira responsabilidade do cliente, pelo que quando o atualiza está ciente dos riscos.

6º O cliente, se por algum motivo insatisfatório, quiser devolver o equipamento por anomalia nos primeiros quinze dias não uteis após a compra o valor será devolvido em voucher e tem de ser entregue nas mesmas condições da venda, junto dos respetivos acessórios, caixas e plásticos.

7º Após a compra e no prazo de 7 dias não úteis, se o cliente quiser devolver o equipamento concorda em perder 10% do valor da fatura para custos administrativos, o restante valor será devolvido em voucher para usufruir nas nosssas lojas.

8º PARA SUA SEGURANÇA CONFIRA SEMPRE SE O SEU EQUIPAMENTO TEM O SELO DE GARANTIA.

9º O Cliente se por algum motivo quiser uma bateria nova compatível para o telemóvel num prazo de 7 dias úteis após a compra, a Original Binary fornece essa substituição por 15€.

10º O ponto 8º e o ponto 9º não se aplica a equipamentos ainda com garantia da marca, se pretender saber se o seu equipamento está abrangido por esses pontos solicite a informação junto de um colaborador

Produtos consumíveis, cuja utilização regular importa a sua destruição ou alienação, devido à sua específica natureza poderão, dependendo do fabricante, ter um prazo de garantia de bom funcionamento inferior a 3 anos.

Mesmo que o seu equipamento esteja fora do prazo de garantia de conformidade, a ClickMed disponibiliza um serviço de reparação em condições a acordar, pelo que deverá dirigir-se a uma das nossas lojas.

A garantia do serviço de reparação da ClickMed é de 90 dias, a contar da data de finalização da prestação de serviço. Esta garantia limitada não afecta os direitos legais estabelecidos na legislação nacional, sobre os componentes novos utilizados na reparação. 

    

A garantia das reparações não contempla as seguintes condições:

   

    
1. Danos físicos (equipamento partido/danificado/corroído/empenado, etc.);

2. Uso indevido, danos causados por quedas, negligência, fogo, água, perturbações eléctricas, atmosféricas, etc;

3. Danos causados por transporte efetuado pelo Cliente ou terceiros em sua representação;

4. Utilização de opções ou consumíveis não apropriados ao equipamento em questão;

5. Durante este período o equipamento tiver sofrido intervenção técnica, com mão-de-obra e peças alheias aos serviços da ClickMed;

6. A reparação anterior tiver sido efectuada sob pedido e responsabilidade do cliente.


 

Caso o produto adquirido apresente defeito ou avaria, o cliente deverá comunicar a situação ao Apoio ao Cliente da Original Binary, informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento.

Após a recepção do artigo, nas instalações da Original Binary, este será enviado para o representante da marca e, em caso de ausência de qualquer inconformidade, o artigo será substituído ou reparado. Neste caso, a Original Binary procederá ao envio do artigo para a morada do cliente.

Se a verificação técnica detectar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, humidade, etc.) o cliente será contactado para indicar se pretende que se proceda à reparação do equipamento. Nesse caso a Original Binary fornecerá um orçamento gratuito.

    

2º Equipamentos fora da garantia

   

Caso o cliente pretenda a reparação de um equipamento fora de garantia, deverá informar ao Apoio ao Cliente da Original Binary, o equipamento em questão e a sua avaria.

A Original Binary informará o cliente da morada para o qual terá que enviar o equipamento.

Aquando a recepção do equipamento do cliente, os técnicos da Original Binary procederão à análise do mesmo, e sobre a avaria descrita pelo cliente. Por sua vez, o cliente será contactado pela Original Binary informando-o do orçamento para o equipamento.

A reparação só será iniciada após aceitação expressa do orçamento por parte do Cliente.

   

GARANTIAS DE PRODUTOS

   

Algumas marcas disponibilizam garantia/suporte direto ao Cliente, nestes casos pode entrar em contacto diretamente com a marca para tratar da garantia do equipamento.

Consulte aqui a lista de contactos diretos de apoio pós-venda.

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Para obter Apoio Técnico em qualquer produto ACER, por favor contacte o centro assistência através do 808 300 011 ou do site oficial

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Para obter Apoio Técnico em qualquer produto AOC, por favor contacte o centro assistência através do 808 780 316 ou do site oficial.

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Para obter Apoio Técnico em qualquer produto APC, por favor contacte o centro assistência através do 808 221 221 ou do site oficial.

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Para dúvidas técnicas contacte o Suporte APPLE através do 800 207 983. Para serviços pós-venda deve contactar o Centro de Assistência Autorizado APPLE através do site oficial.

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Para obter Apoio Técnico em qualquer produto ASUS, por favor contacte o centro assistência através do 211 156 011 ou do site oficial.

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Contacte o Departamento Técnico BROTHER através da Linha de Apoio a Cliente 808 222 000 ou do site oficial.

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Para obter Apoio Técnico da Clementoni pode visitar o site oficial e preencher um formulário com as informações do produto.

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Contacte o Centro de Assistência DELL através do telefone 214 236 110 ou através do site oficial do fabricante

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Contacte o Centro de Assistência D-LINK através do telefone 707 780 010 ou através do site oficial do fabricante.

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Para obter Apoio Técnico da EATON pode contactar o 219 198 500 ou visitar o site e preencher o formulário de suporte.

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Para obter Apoio Técnico da EPSON pode visitar o site oficial e preencher um formulário ou verificar qual é o centro de reparação mais próximo de si.

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Para Ativação de Chaves, problemas com Sistemas Operativos ou outros aplicativos, contacte o serviço de apoio a clientes e parceiros MICROSOFT através da Linha Azul 808 223 242.

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Para obter Apoio Técnico em qualquer produto FELLOWES, por favor contacte o centro assistência através do 217 110 732 ou do 217 110 739.

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Para obter Apoio Técnico para câmaras FUJIFILM, por favor contacte Serviço Técnico Oficial (PM2S) através do telefone 229 069 840, do assist.camaras@pm2s.pt ou do site oficial.

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Contacte o Centro de Atendimento a Clientes FUJITSU através do site oficial, do telefone 217 244 400 ou do helpdesk.portugal@ts.fujitsu.com

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Contacte o Centro de Assistência GARMIN através do telefone 214 447 460 ou do site oficial do fabricante.

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Para apoio pós-venda em produtos HITACHI, por favor contacte o centro assistência técnica através do telefone 707 502 247 ou 232 418 787 para fora de Portugal.

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Para obter Apoio Técnico HP, contacte um dos seguintes Centros de Assistência:Produtos da GAMA EMPRESARIAL deve contactar o 210 608 062.Produtos da GAMA CONSUMO deve contactar o 210 608 027

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Contacte o Centro de Assistência a Clientes LENOVO através do telefone 211 227 833 das 9:00 às 18:00 de Segunda a Sexta-feira.

*Servidores e linha Think disponível 24/7

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Contacte o serviço Apoio a Clientes KASPERSKY através do telefone 210 027 412 em dias úteis entre as 12:00 e as 24:00 (UTC).

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Contacte o Centro de Assistência Técnica JBL através do telefone +44 161 222 3325 ou do site oficial do fabricante.

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Contacte o Centro de Assistência Técnica NESPRESSO através do telefone 800 260 260 para obter ajuda com a sua máquina (todos os dias 8h – 22h). A chamada é gratuita.

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Para obter Apoio Pós-venda para produtos PHILIPS, por favor contacte o Centro Assistência Técnica através do telefone 800 780 902 ou do site oficial do fabricante.

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Centros de Assistência Técnica para as marcas PIONEER DJ e PIONEER PRO AUDIO:PORTUGAL CONTINENTAL - SERVISET
Tef.: 21 868 58 50/6 | Fax: 21 868 84 08
serviset@serviset.pt

ILHAS - ABRANCO ELECTRONICA
Tef.: 29 665 31 81 | Fax: 29 665 32 91
geral@abrancoelectronica.com

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Contacte o Centro de Assistência Técnica SONY através do telefone 707 201 648 ou do primesupport@eu.sony.com

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Para obter Apoio Pós-venda em qualquer produto SPC, por favor contacte o Centro de Assistência Técnica através do 707 201 553 ou do suportespc@tamet.pt

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Centro de Atendimento:
Tel.: 707 265 265 | cat@toshiba.pt
Linha Suporte Técnico:
Tel.: 707 266 266 | suporte@toshiba.pt
Centro Assistência Técnica da TOSHIBA
Tel.: 214 721 730

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Contacte o Centro de Assistência Técnica TCL através do telefone 211 451 747 ou do site oficial do fabricante, de segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00.

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A Axis Communications, empresa do grupo Canon, é agora responsável pela manutenção e assistência técnica das câmaras de rede da Canon.Para todos os outros produtos empresariais, contacte por telefone através do 808 287 287 ou através do pt@support.canon-europe.com para obter assistência

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Para Suporte Técnico da marca SILVER, contacte o representante em Portugal:Interplay, Lda

Rua do açúcar nº76,

Armazém 28 1950-009 Lisboa

Tel.: 218 620 113 | 218 620 114 | geral@interplay.pt

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Para obter assistência LG deverá contactar a Linha Apoio 808 785 454 (Dias úteis das 9:00 às 18:00) ou através do e-mail no link abaixo.

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Para obter Apoio Técnico para produtos MAXCOM contacte o Centro de Assistência do Fabricante:ANOVO PORTUGAL
21 966 79 44 | geral@clarity.pt

      

    

RMA

Para efetuar o pedido de Repação ou Devolução basta preencher as informações abaixo.

Após a validação e submissão das informações deverá aguardar até ser notificado pela ClickMed. Todos os equipamento enviados sem terem sido notificados serão recusados.

Antes de efetuar um pedido de Reparação / Devolução certifique-se que não tem conta Google ou iCloud associada ao equipamento. Caso seja detectado um equipamento bloqueado terá um custo de 5€ + IVA. Ao enviar um RMA de um equipamento da marca Blackview ou Xiaomi envie juntamente a caixa.

Todos os nossos orçamentos, em reparações não abrangidas pela garantia, têm um custo de 15€ dedutíveis na reparação.

Se tiver alguma questão, contacte-nos através do email geral@clickmed.pt

O prazo de resolução contratual só começa a contar a partir da data de receção e o mesmo pode ser objeto prorrogação de um período adicional em face da complexidade da mesma nos termos do artigo 18 nº3 da lei 84/2021 de 18 de Outubro 2021.

TIPO DE PEDIDO

 

DADOS DA FATURA

 
 

DADOS DO PRODUTO

 
 
 
 

DADOS DO CLIENTE